Informações Pessoais

Professora, revisora, aluna, doutoranda, pesquisadora, bolsista, orientanda.

Nove anos da minha vida passei em Londrina, no estado do Paraná, tornando-me filha, com orgulho, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Nela, formei-me professora, tornei-me Mestre e Especialista, exatamente nessa ordem.

Professora Adja, minha orientadora de Mestrado, grande nome do Espanhol nacional e internacionalmente: sem saber, deu-me o melhor presente de aniversário de 23 anos, no último ano da faculdade, em 2008: sonhar com o Mestrado. Ela delineou minha trajetória acadêmica até então e se faço Doutorado hoje, na UNESP de Araraquara, é porque nossos caminhos se cruzaram em 2005.

Professora Valdirene, minha orientadora da Especialização: já com uma ideia pronta do que iria pesquisar para escrever a monografia, ela me ouviu, apurou a minha proposta inicial e deu consistência ao trabalho. O resultado foi uma monografia da qual nos orgulhamos muito. Sempre me estimulou a divulgar minha pesquisa, o que sempre me fez sentir que o que estudo pode ser especial, importante.

Em 2014, mudei-me a Araraquara-SP, para realizar um sonho: fazer Doutorado. Estudo na UNESP, sou orientanda do professor Odair, atento, cuidadoso, com quem tenho muito diálogo, e sou bolsista da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo)! Alegria sem tamanho!

Eu-e-Odair_maio-2014

Com o Odair, meu orientador de Doutorado, em Montevidéu, 2014.

 

 Eu-e-Adja_dezembro-2012

Com a Adja, orientadora do Mestrado, em 2012.

Eu-e-Valdirene_agosto-2012

 Com a Valdirene, orientadora da Especialização, em 2012.

Eu-e-Luciane_janeiro-2009

 Com a Luciane, na colação de grau de Letras, em 2009.

2 comments

  1. Roberta Blasque says:

    Mari, o seu site acadêmico é encantador e apresenta um material muito fecundo sobre os seus estudos. Parabéns pela sua trajetória como pesquisadora e pela coragem de enfrentar mudanças para seguir com seus objetivos e tornar-se Doutora. As suas informações pessoais deixam implícitos os traços de sua personalidade: persistente, batalhadora, talentosa e afetuosa. Fico muito feliz por ter feito parte de sua caminhada aqui em Londrina. Um grande beijo. Roberta.

    • Mariana Daré Vargas says:

      Oi, querida amiga! Muito obrigada pela visita, sua opinião é, realmente, importantíssima para mim. Fiquei emocionada com suas carinhosas palavras, obrigada, de coração. E que bom que nossos caminhos se cruzaram em Londrina e continuam fortes ainda que não moremos mais na mesma cidade! Eu te adoro, minha amiga! Grande beijo!

Deixe uma resposta