Pós-doutorado, congresso e publicação

Os dois últimos meses foram muito produtivos!

Desde agosto, estou fazendo Pós-doutorado em Linguística e Língua Portuguesa, na UNESP, sob a supervisão do Prof. Dr. Odair Luiz Nadin da Silva, que foi meu querido orientador de Doutorado. Minha pesquisa versa sobre os dicionários eletrônicos de espanhol e francês. Estou muito feliz por essa oportunidade acadêmica tão incrível e por ter sido contemplada com a bolsa de Pós-doutorado Júnior do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Na semana passada, participei do IV Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica (IV CBTeCLE), que aconteceu na Fatec de Campinas-SP. Apresentei a comunicação “Os dicionários eletrônicos no ensino de Espanhol como Língua Estrangeira: impactos, importância e possibilidades”, fruto da pesquisa que venho desenvolvendo no Pós-doc.

Agradeço ao CNPq por me permitir participar de eventos acadêmicos tão profícuos!

Nessa semana, recebi a notícia de que meu artigo intitulado “Lexicografia Pedagógica: história e panorama em contexto brasileiro” foi aceito para publicação, na revista “Domínios de Lingu@agem”, Qualis B1. Fiquei muito feliz! Assim que for publicado, disponibilizo em pdf aqui no site.