Defesa de Doutorado!

No dia 25 de maio, defendi minha tese de Doutorado, sob orientação do Prof. Dr. Odair Luiz Nadin da Silva, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus de Araraquara-SP, com financiamento da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

O trabalho intitula-se “Parâmetros lexicográficos para dicionários pedagógicos bilíngues direcionados a estudantes brasileiros de língua espanhola: um olhar sobre as habilidades escritas”. É possível fazer o download da tese aqui ou acessando a aba Publicações.

Na tese, apresento propostas para potencializar o viés didático do dicionário pedagógico bilíngue (português-espanhol/espanhol-português) voltado ao ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE), em contexto brasileiro.

O dia da defesa foi um momento de muita alegria para mim, pois, nos 4 anos de Doutorado,  estudei em uma universidade incrível, fui orientada da melhor forma que poderia ser e usufruí de uma bolsa maravilhosa, que me permitiu viajar dentro e fora do Brasil, para divulgar minha pesquisa. Foi incrível a experiência do Doutorado!

Deixe uma resposta