65º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL)

Em julho, participei do 65º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL), que ocorreu na UNESP, campus de Assis-SP.

Apresentei a comunicação “Dicionários pedagógicos na compreensão de textos em língua estrangeira: o que dizem os especialistas?”, cuja finalidade foi apresentar um panorama de pesquisas nacionais e internacionais sobre o apoio de dicionários pedagógicos e dicionários pedagógicos bilíngues nas atividades de compreensão de textos em língua estrangeira, a fim de verificar os seguintes itens: aspectos positivos, aspectos a melhorar nos dicionários bilíngues e dicionários pedagógicos bilíngues espanhol-português/português-espanhol, ponderações sobre o uso e a qualidade desse tipo de obra lexicográfica, questões para serem pensadas, crenças desmistificadas, possibilidades de uso em sala de aula, sugestões de aperfeiçoamento do material lexicográfico.

Adorei o evento: assisti a palestras incríveis e participei de dois minicursos, um ministrado por Roger Chartier e outro pelo Marcos Bagno. Foi demais!

Agradeço à FAPESP, por, mais uma vez, me proporcionar viagens acadêmicas enriquecedoras!

Deixe uma resposta