Em julho, participei do 65º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL), que ocorreu na UNESP, campus de Assis-SP.
Apresentei a comunicação “Dicionários pedagógicos na compreensão de textos em língua estrangeira: o que dizem os especialistas?”, cuja finalidade foi apresentar um panorama de pesquisas nacionais e internacionais sobre o apoio de dicionários pedagógicos e dicionários pedagógicos bilíngues nas atividades de compreensão de textos em língua estrangeira, a fim de verificar os seguintes itens: aspectos positivos, aspectos a melhorar nos dicionários bilíngues e dicionários pedagógicos bilíngues espanhol-português/português-espanhol, ponderações sobre o uso e a qualidade desse tipo de obra lexicográfica, questões para serem pensadas, crenças desmistificadas, possibilidades de uso em sala de aula, sugestões de aperfeiçoamento do material lexicográfico.
Adorei o evento: assisti a palestras incríveis e participei de dois minicursos, um ministrado por Roger Chartier e outro pelo Marcos Bagno. Foi demais!
Agradeço à FAPESP, por, mais uma vez, me proporcionar viagens acadêmicas enriquecedoras!